quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A cirurgia e a recuperação

Gente foi impossível postar antes. Agora vou contar tudinho para vocês. Na sexta passada foi o dia da minha cirurgia, como todos já sabem. Cheguei as 6 horas da manhã no hospital São Lucas e fiquei mofando até 15:00 horas, é isso mesmo. Ah! Eu mega sem saber de nada fui com o cabelo trançada, apenas de nagô (trança colada na cabeça) com alguns fios de cabelo sintético junto com o meu. O desespero começou nesse momento as 08:00 quando fui informada pela anestesista que eu Laquisha Master teria que tirar o meu belo penteado. Fiquei louca! Tive que tirar por conta do bisturi elétrico para não tomar choque já que o tal cabelo era sintético. Surtei! Imagina só: eu linda de tranças tendo que ficar descabelada. E pra completar sem prendedor de cabelo. Enfim sobrevivi depois de desmanchar meu penteado.
As 15:00 entrei na cirurgia e correu tudo bem. Foi tudo ótimo. Depois fiquei dois dias no CTI e na sequência fui para o quarto. E neste mesmo dia comecei a comer, digo beber. É nada de comida. Minhas refeições no São Lucas eram suco horrível de maçã, suco péssimo de pêra, água de coco artificial e uma sopa pior que tudo. Sobrevivi! E na segunda- feira finalmente recebi alta e vim para casa.
Em casa a alimentação ficou bem melhor,mais saborosa. Tomo sopinha feita pela minha Mom,leite de soja, isotônicos, sucos e água. Mais tudo isso controlado e com algumas vezes associado a proteínas e vitaminas. E também tudo contadinho, é na real são 20ml a cada cinco minutos e cada refeição acaba durando uma hora. Um drama,mais certamente já esta compensando. Desde que fiz o procedimento deixei de ser hipertensa, já não tomo mais remédio. É estou curada. Ainda não me pesei mais estou emagrecendo, óbvio. Sinto dores, normal. Estou usando dois drenos que serão retirados no próximo dia 25 de janeiro. Sim, esta valendo a pena!

4 comentários:

  1. kkkk nao tem como nao rir do episodio do cabelo...nao tem problema comecar realmente do zero e dos pes as cabelas...que bom saber que vc esta se recuperando com bom humor e alegria!!!!E isso ai!!!!!!!!bjus grandes

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADAAAAAAAAA!
    TÔ MEGA BEM....
    BJU BJU

    ResponderExcluir
  3. amigaaaa, coloca uma tranca linda na cabeca q vc vai ficar poderoooooosa !!!! alias acho q vc sempre foi....... bjo enorme!! =)

    ResponderExcluir
  4. Nao tdn sentido tirar o cabelo pois os panos cirurgicos e gazes e fios de sutura sao todos sinteticos

    ResponderExcluir